quarta-feira, 4 de março de 2009

Saúde da Mulher

Os bioabsorventes são confeccionados em tecido de algodão anti alergenico, nos livra do contato com as substâncias químicas. Nos mantendo frescas, limpas e seguras.

Absorventes e tampões descartáveis são feitos de papel (árvores) alvejado e plástico, e vários contém ingredientes mais desagradáveis, como metais, surfactantes, desinfetantes, fragrância, bactericida, fungicida, gel absorvente, colas, e traços de organocloretos entre outras coisas. A lei não regula o que vai nos produtos menstruais, e as indústrias não precisam listar seus componentes na embalagem.

Pegando apenas um exemplo do impacto que isso pode ter em você: organocloretos, como a dioxina, um subproduto do processo de branqueamento, tem sido associada a problemas de saúde em humanos e animais, contribuindo para o câncer de mama, deficiências do sistema imunológico, endometriose, defeitos no feto e câncer de colo de útero (cérvix).

Nos Estados Unidos a congressista Carolyn B. Maloney introduziu o Ato de 1997 - Pesquisas e Segurança no uso do Tampão, para dar às mulheres informações mais acuradas sobre o uso de tampões, incluindo os perigos da dioxina. Há caso de mulheres que alegam infecções nas paredes da vagina devido ao uso de tampões. E produtos absorventes vem sendo associados ao aumento do risco da Síndrome do Choque Tóxico.

2 comentários:

  1. Olá,
    Já li alguma coisa sobre o assunto, me interessei, mas, onde adquiro esse material?
    claraassis7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dúvida: esse tecido de algodão natural e antialergênico, qual é a procedência dele? Vcs enviam um certificado? Eu reparei que o tecido é estampado, colorido, que tipo de corantes são usados? A fábrica dos tecidos tb os produz de forma ecologicamente correta?

    O botão que fecha o bioabsorvente é de metal, a fabricação dele inclui algum tipo de substância química?

    Obrigada =)

    ResponderExcluir